quarta-feira, 12 de março de 2008   
       
Desafio 1: Nascer de novo. É possivel e depende de nós.
                                 
"Havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."
(Jo 3, 1-5)

posted by Levi at 12.3.08



Era uma vez um menino. O nosso menino olhava para onde o seu herói jazia, naqueles campos onde havia sido sepultado, para onde agora o Sol parecia projectar a sua luz em todo o seu explendor, numa vénia a todo o amor que o seu herói tinha dado... Tinha dado toda a sua vida em Amor...

O nosso menino ia pensando, enquanto o feixe de luz fazia um reflexo esquisito na figura lapidada que tinha esculpida... Ia pensando que não era fácil para um menino que o seu herói morra, quando o nosso herói é quele que nos faz tão bem... Que nos apoia, e sempre lá está quando precisamos, sabendo ou não disso...


Então levantou-se... tinha de encarar o mundo, agora sozinho. Sozinho, porque era altura de continuar aquilo que o seu herói fizera... Não de ocupar o seu lugar,não o pretendia, nem sequer o queria... mas o de espalhar no mundo um sorriso por que a fé fazia controlar todas as adversidades. ..

Mas poder espalhar o sorriso no mundo, transparecido por que a fé controlava problemas, pela sua atitude, implicava que houvesse uma mudança primeiro nele...

Ele era "baixo"... pequenino, bem o sabia, mas dar-se conta do futuro que o esperava fazia o coração querer atirar-se à vida! Fazia-o olhar em frente...! Dava-se conta que tinha andado tão "curvado"...! Agora, parecia que antes só via "chão"! Agora sim, tantos horizontes...

Lembrava-se agora de uma expressão da catequista que, sem dúvida bonita, não tinha compreendido: "Nascer de Novo"...

Agora tinha compreendido! Era uma atitude... Tinha de ser isso...! Era uma atitude que tinha de partir dele mesmo... E estava ao seu alcance.



«[...] mostrou-me que amanhã está ainda por nascer, mostrou –me que Cristo continua a fundar a sua igreja todos os dias, e hoje precisa de mim. Sei que não sou perfeito, sei que nem sou o melhor, mas estou diponivel a ser mais. E é destes que Cristo precisa para realizar este seu sonho que se chama Igreja. Sabes, é que os perfeitos normalmente andam ocupados, e os melhores costumam estar longe.... resto eu, que estou disponível. E tu, amigo. Sim, também restas tu... e se estiveres disponivel já seremos dois... Dois! Estás a ver o sonho a realizar-se...? Não vês? Ja somos dois...! Quem sabe amanhã seremos três, não ves? Ou quatro ou dez? Não vês o sonho a realizar-se...? Não vês que pode estar tudo nas nossas mãos?

Olha ao longe, e verás... e verás que tudo pode renascer...Tudo pode renascer...»


«O futuro não é o abismo.O medo impede-nos de chegar ao melhor de nós próprios.Deus é Fiel: está comigo e está por mim, sem ter que estar contra ninguém por causa disso.Eu tenho o direito de arriscar, falhar e recomeçar sempre. Falhar é um direito que me é concedido pelo próprio Deus.Deus quer que eu seja Feliz, não Infalível. Eu também.»



TPC (Trabalho para Cristo): :D
- Parar.
        
    posted by David at 12.3.08 | Permalink |                    


   
0 Comments: